Fernandinho lança o videoclipe animação da canção “Moisés”

04/03/2024

Depois da grande e positiva repercussão do álbum “Único”, com milhões de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais, com centenas de comentários elogiando o projeto, Fernandinho traz mais uma novidade. Desta vez, é o lançamento do videoclipe animação, ou vídeo motion, da canção “Moisés”. Um trabalho que certamente vai conquistar o público, principalmente o infantil. Essa canção foi lançada pela primeira vez no dia 14 de abril de 2023. De lá para cá, já foram mais de sete milhões de visualizações no YouTube e teve ainda o carinho especial do público pela participação das irmãs de oração da Igreja Assembleia de Deus atuando no coro. O videoclipe sai pela agregadora e distribuidora The Orchard. A direção e a produção musical foram realizadas pelo próprio Fernandinho, tendo como diretor de vídeo o conhecido Alex Passos. Os desenhistas foram: Alexandre Vieira e Flávio dos Santos.

A parceria de Fernandinho com Alex Passos já vem de muitos anos. No projeto do videoclipe da canção “Galileu” (lançado em julho de 2016) e dirigido por Alex Passos, Fernandinho trouxe a animação em desenho no decorrer da história, um trabalho do desenhista Camaleão. Na época, sua filha caçula, Mariah, participou do clipe. É com muita alegria que o cantor traz novamente a direção de Alex Passos para mais um projeto de animação. Fernandinho diz que são poucos os projetos dos quais o Alex não participa, mas que ele está sempre atuando nos principais do ministério: “A Bíblia nos ensina que existem pessoas que fazem tudo que é correto e existem pessoas que fazem tudo que é correto, mas com todo o coração. O Alex é esta pessoa maravilhosa, que coloca o coração naquilo que está fazendo, sempre com ideias brilhantes. Ele tem abençoado minha vida, minha casa, o ministério que Deus me deu. Sempre agradeço a Deus pela vida do Alex, por ele ser tão carinhoso e atencioso com as coisas que o Senhor me deu”, Fernandinho declara.

Neste belíssimo projeto, muitos profissionais deram o seu melhor para que o trabalho alcançasse a excelência que tanto buscavam. Fernandinho, Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Vinicius Figueiredo cuidaram dos arranjos. Programações: Levi Miranda. Edição de músicas: Chrisanto Tinoco. Mixagem: Chris Lord. Engenheiro de gravação: Chrisanto Tinoco. Assistente de gravação: Thiago Balbino e Terence Ferreira. Monitor: Thiago Balbino. Produção de vídeo: Pé De Goiaba. Branding: Agência JPIRES. Nos instrumentos, atuaram: Tiuzinho (guitarra), Carlos Aprigio (baixo), Vinicius Figueiredo (bateria), Chrisanto Tinoco (violões) e Levi Miranda (teclados).

A canção “Moisés” é realmente diferenciada! Por todos os lugares que o cantor passa, as pessoas já sabem a música e cantam alegremente: “No desenho animado, vocês verão a participação das nossas queridas irmãs do coque, e do clipe (risos), de um jeito diferente”, adianta o cantor. A coprodução musical do videoclipe ficou a cargo de Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Guilherme Camargo.

Sabemos que este projeto vai impactar o público em geral, mas, obviamente, vai chamar muito mais a atenção das crianças, uma proposta intencional de Fernandinho. A criança tem o hábito de assistir ao mesmo desenho várias vezes, isso porque é, por meio da repetição, uma reelaboração para os pequenos, que eles aprendem e reafirmam a informação. Por exemplo, na primeira vez, eles podem prestar atenção às cores; na terceira vez, talvez se atentem à história, na linguagem ou no arco narrativo. Assim, cada vez que a criança assiste ao mesmo desenho, ela vai perceber coisas novas: “Então, foi algo de fato intencional, para que realmente as crianças possam ter conteúdo bíblico com canção alegre e festiva. A letra revela toda a trajetória da vida do homem com o pecado, mostrando Jesus como o nosso único libertador, nosso Senhor e Salvador, declarando a nossa liberdade por meio dEle. É um desenho que, além de distrair, vai tocar o coração das crianças, porque elas são muito mais inteligentes e perspicazes do que imaginamos.”

Fernandinho diz que toda a parte técnica e estrutural tem o único objetivo de fazer a mensagem conhecida, principalmente, pelas crianças: “Não procuro glória ou engajamento para mim, mas, sim, fazer bem-feito aquilo para o qual fui chamado, fazer com que o nome de Jesus seja anunciado e exaltado, conhecido de todos quantos Deus me permitir alcançar”, frisa o cantor.

Fernandinho e Alex estavam com a agenda lotada e, muitas das vezes que se falaram, estavam em estados diferentes. Contudo, eles tiveram o apoio de grandes profissionais, aos quais Fernandinho expressa sua gratidão: “Uma equipe que realmente cuidou dessa parte técnica, dos traços, da animação, que foi algo fantástico. E Alex, junto com eles, ia imprimindo nossa concepção, a direção, e eu realmente aprovava com alegria. Foi um pouco corrido, mas, graças Deus, deu certo e estamos muito felizes com tudo.”

“A minha história é a história de todo aquele que saiu do Egito e não quer voltar mais, que estava na Babilônia e foi escravo naquele império. Essa é a história de todo aquele que realmente foi escravo de Satanás, do pecado. Fomos alcançados pela graça de Deus, por Seu amor. Essa é uma história, uma canção festiva, com um conteúdo muito simples na contação, mas que vai narrando a trajetória bíblica. Então, eu desejo muito, do fundo do meu coração, que as pessoas vivam aquilo que está proposto para viver, a começar em mim. As coisas velhas já passaram, eis tudo se fez novo. Uma parte da canção diz: ‘Do Egito, escravo fui, sofri na mão de faraó, mas eu não volto pra lá’. O faraó representa o nosso inimigo, Satanás. Então, se as coisas velhas já passaram, se isso é uma página virada, nunca pense em voltar. Que sigamos olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, sempre percorrendo o caminho que Ele nos propõe.” (Fernandinho)

Danielle Lobato lança “Vem Senhor”, uma canção de adoração que renova

04/03/2024

Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4.24). Jesus Cristo mesmo disse que devemos adorar o Senhor e somente a Ele prestar culto (Lucas 4.8). “Vem Senhor”, canção autoral que a cantora e compositora Danielle Lobato está lançando, é uma oração cantada: “Essa música é de adoração ao Senhor, Ela ressalta a importância da presença de Deus em nossa vida e o quanto somos necessitados dEle. Sem a presença do Senhor, não somos nada e não iremos a nenhum lugar”, explica Danielle. O lançamento sai de forma independente e conta com o suporte do Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição e assessoria de imprensa.

“Vem Senhor” é a primeira composição de Danielle. Ela lembra que a recebeu do Senhor em um período de busca incessante por canções autorais. No dia 30 de junho de 2019, quando preparava o jantar, a letra e a melodia da canção começaram a fluir. Rapidamente, ela começou a escrever: “Foi incrível como fluiu! Em menos de dez minutos, eu finalizei essa linda canção. Detalhe: três dias antes, o Senhor havia me dito para preparar papel e caneta, porque Ele me entregaria lindas canções. E assim Ele tem feito!”

A escolha de “Vem Senhor” para este lançamento tem uma razão especial. Danielle conta que esse single tem “a essência da adoração verdadeira que traz o céu para perto” e é isso que ela tem buscado intensamente, principalmente nesse período da sua história: “Ao chamar a presença de Deus, sou renovada, fortalecida e, como diz a própria letra da canção, vem Senhor, restaurar e faz florescer tudo o que um dia seu brilho perdeu... Então, a presença do Senhor neste momento é essencial em minha vida. Por isso a escolhi! Sei que também acrescentará na vida de quem vai ouvi-la”.

Danielle ama adorar ao Senhor e se emociona todas as vezes que ouve essa música, pois prestar culto ao Senhor é o que ela vive, é o que mais ama fazer e, “sem dúvidas, essa canção faz com que façamos uma entrega genuína e verdadeira de adoração ao Senhor!”

Essa canção foi produzida em 2020, junto com as duas últimas músicas lançadas. O projeto era para ter sido lançado em 2023, mas Danielle sofreu um golpe e perdeu a quantia que havia guardado para a gravação do clipe, contudo, como a cantora frisa, tudo acontece no tempo de Deus: “O Senhor proveu tudo novamente e hoje estamos aqui com este clipe maravilhoso! Tudo como eu sonhava, e que, por um momento, pensei ser impossível realizar.”

O single “Vem Senhor” foi produzido pela gravadora ORMS e tem a assinatura do produtor Odeone Rocha, em Goiânia (GO). As cenas do clipe foram captadas com um dos melhores filmakers de Goiânia, Heber Neres, e as imagens ficaram lindas no belo cenário do Rancho Cabral.

Danielle Lobato tem uma história de direcionamento do Senhor, de amor por Ele, de resiliência e vitórias em Deus. Ainda aos seis anos de idade, recebeu uma palavra profética por meio de uma missionária. Ela dizia: “Filha, te chamei para uma grande obra, irei te fazer ir aos quatros cantos desta Terra para louvar o meu nome e, por sua adoração, vidas vão se render aos meus pés. E, ao levantar as suas mãos, libertarei e curarei.”

A partir dessas palavras, nasceu-lhe o desejo ainda maior de adorar o Senhor. E este desejo de servir no Reino permanece vivo em seu coração. “Em toda a minha história, tenho vivido momentos difíceis, porém, vejo a poderosa mão do Senhor me sustentando em todos eles. Recentemente, eu e minha família sofremos uma perda irreparável; dia 20 de novembro de 2023, o Senhor recolheu para si o meu esposo, um servo honesto, um homem de Deus, o pai dos meus filhos. A partir de então, temos sido sustentados literalmente pela mão do Senhor! Ele tem nos dado graça, estamos mais fortes do que nunca, pois sabemos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Prossigo sem questionar a vontade dEle. Estou aqui para uma grande obra e não posso parar. Jesus é o meu tudo! Creio que quem começou a boa obra é fiel para terminá-la.”

Danielle Lobato nasceu na cidade de Castanhal, Pará; atualmente, mora em Caiapônia, Goiás. Louva e adora o Senhor desde os seis anos de idade. Há 13 anos, exerce o ministério de louvor. A cantora congrega na Assembleia de Deus Madureira, Campo de Caiapônia, presidida pelo pastor Deroci Barbosa, vice-presidente, Waldo Nunes.

“Desejo que, ao ouvir essa canção, você seja totalmente preenchido pela presença do Senhor! Que a mensagem dela traga cura para sua alma, que você tenha suas forças renovadas e que sua vida seja completamente cheia da presença do Senhor Jesus.” (Danielle Lobato)


img