Sob o encanto da Amazônia, o 5º Jantar Beneficente de Itaquá destaca a preservação ambiental
Evento contou com apresentações de Claudia Leitte, DJ EME e Boi Bumbá Garantido e Caprichoso
O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou, na quarta-feira (10), o 5º Jantar Beneficente, que neste ano trouxe como inspiração o tema “Amazônia, o Berço do Mundo”. A proposta ressaltou como a preservação ambiental está diretamente conectada ao senso de responsabilidade coletiva e ao espírito de solidariedade que orientam as ações do município.
“Escolher a Amazônia como tema foi uma forma de lembrar que cuidar das pessoas e do planeta caminha lado a lado. Esse é o trabalho do Fundo Social, estar ao lado das famílias mais vulneráveis. Esse evento renova nossa energia para seguir transformando vidas em 2026”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.
Realizado no Arufest, a organização superou as expectativas e reuniu parceiros institucionais, lideranças, representantes da sociedade civil e apoiadores das ações desenvolvidas pelo Fundo Social. A programação especial contou com apresentações de Boi Bumbá Garantido e Caprichoso, DJ EME e Claudia Leitte, que contribuíram para tornar a noite ainda mais marcante.
“O jantar beneficente evidencia a união de Itaquá e o cuidado que dedicamos às pessoas que mais precisam. Cada gesto de apoio fortalece nossa atuação no presente e inspira o futuro que queremos para a cidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Desde 2021, o Fundo Social intensificou seu papel de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo iniciativas que se tornaram referência no cuidado social. Entre as ações de maior destaque estão as campanhas anuais do agasalho, que mobilizam a cidade e garantem proteção a milhares de pessoas durante o inverno, além das edições consecutivas do jantar beneficente, que se consolidou como um dos principais eventos de fortalecimento das ações sociais.
Nesse período, o órgão ampliou sua presença pela cidade com ações marcantes, como a Estação da Criança, a Parada de Natal e a Gincana Solidária, além de campanhas emergenciais em momentos de necessidade, como o apoio às famílias afetadas pelas enchentes. A entrega de cestas básicas, cadeiras de rodas, óculos, cobertores e móveis reforçou a atenção às necessidades específicas das famílias, enquanto a inauguração do polo da Casa de Cursos, na Casa da Mulher, abriu portas para qualificação e geração de renda.
Eventos que celebram inclusão e cidadania, como as edições do Casamento Comunitário, também se tornaram tradição e iniciativas como o evento “Elas por Elas”, a Páscoa e o Natal Solidário, além da troca de alimentos e recicláveis pelo ingresso do Itaquá Rodeio Fest, ampliaram o alcance do Fundo Social, aproximando os moradores das políticas de cuidado e solidariedade. “O trabalho do Fundo Social inspira a cidade e amplia oportunidades para as famílias. O jantar simboliza o início de mais um ciclo, que seguirá avançando em 2026”, concluiu o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
Comentários (0)